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Atravessando quase 2.5km no Rio Tarn no Sul da França, o viaduto de Millau se tornou a ponte mais alta do mundo. Desenvolvido pelo arquiteto Lord Norman Foster, a 342 metros, a ponte de cabo fixa de seis pistas é 19 metros mais alta do que a Torre Eiffel em Paris.

 

 

Sustentado por dois pontos de âncora nos dois lados, e sete pilastras, a travessia passa pelo Vale Tarn em uma altura de 245m. No total, o projeto consumiu 19.000 toneladas de aço reforçado de concreto, 5.000 toneladas de aço reforçado para cabos, e 85.000 metros cúbicos de concreto – o suficiente para encher o Hall Albert de Londres.

  Durante a construção, sete pilastras intermediárias temporárias foram necessárias entre as pilastras permanentes de concreto para que o deque fosse ‘lançado’ através do desfiladeiro de coluna a coluna. Cada uma das sete seções atravessa 350 metrosPara compensar a expansão e contração, cada coluna se divide em duas colunas mais finas e flexíveis debaixo da pista de rodovia. Isso cria uma estrutura em forma de A sobre o nível do deque, afinando a silhueta da ponte, reduzindo seu impacto na paisagem ao redor.

 

 

Desenvolvido para suportar as mais extremas condições do tempo e atividade sísmica, o viaduto Millau tem uma garantia de 120 anos. Para proteger motoristas de ventos violentos, a estrutura foi equipada com telas protetoras e fortes barreiras de colisão.


 
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