Buscar
  • Anny Viehbeck

Cruzamento de Canais Fluviais de Magdeburgo - Alemanha

Recebemos alguns e-mails perguntando se esta obra era verdadeira ou se tratava de um jogo de imagens.

Por mais estranho que possa parecer, os barcos estão passando sim, por cima da ponte!


Sustentado por dois pontos de âncora nos dois lados, e sete pilastras, a travessia passa pelo Vale Tarn em uma altura de 245m. No total, o projeto consumiu 19.000 toneladas de aço reforçado de concreto, 5.000 toneladas de aço reforçado para cabos, e 85.000 metros cúbicos de concreto – o suficiente para encher o Hall Albert de Londres.



Durante a construção, sete pilastras intermediárias temporárias foram necessárias entre as pilastras permanentes de concreto para que o deque fosse ‘lançado’ através do desfiladeiro de coluna a coluna. Cada uma das sete seções atravessa 350 metros.  Para compensar a expansão e contração, cada coluna se divide em duas colunas mais finas e flexíveis debaixo da pista de rodovia. Isso cria uma estrutura em forma de A sobre o nível do deque, afinando a silhueta da ponte, reduzindo seu impacto na paisagem ao redor.


Desenvolvido para suportar as mais extremas condições do tempo e atividade sísmica, o viaduto Millau tem uma garantia de 120 anos. Para proteger motoristas de ventos violentos, a estrutura foi equipada com telas protetoras e fortes barreiras de colisão.



170 visualizações

Entre em contato!

  • Preto Ícone Instagram
logo rentalmix.png

©2006 - 2018 by Portal do Concreto